NASA divulga foto estilo ‘selfie’ tirada pelo Rover Perseverance
08/04/2021 10:20 em Tecnologia

rover Perseverance segue enviando imagens para a Terra, sendo que algumas delas são bem curiosas. Nesta terça-feira (06), a NASA divulgou uma espécie de “selfie” tirada pelo robô que está em Marte.

Na imagem, aparece o mastro do rover, que se parece com um corpo, e uma parte que se parece com a cabeça. A antropomorfização da máquina acaba fazendo com que a foto pareça um autorretrato, já que a captura foi feita pela câmera que está sendo segura pelo braço robótico.

Perseverance

A captura foi feita pela Watson, máquina que tira fotos em close de texturas das rochas para estudar a superfície do Planeta Vermelho. Apesar de ser mesmo uma homenagem ao melhor amigo do investigador Sherlock Holmes, o nome significa “Wide Angle Topographic Sensor for Operations and eNgineering”, algo como “Sensor Topográfico Grande-Angular para Operações e Engenharia” em tradução direta.

No catálogo de fotos da NASA é possível ver as várias imagens feitas pela câmera, até que o enquadramento perfeito do rover fosse alcançado. Enquanto algumas fotos mostram a lateral do robô, outras mostram uma visão da parte de trás da máquina.

No último domingo (04), os registros curiosos foram de uma espécie de arco-íris marciano. Andrew Good, especialista do Jet Propulsion Laboratory (JPL), veio a público explicar que o efeito nada mais era do que um reflexo na lente da câmera.

 

 

Fontes

https://www.tecmundo.com.br/ciencia/215104-nasa-divulga-foto-estilo-selfie-tirada-rover-perseverance.htm
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!